Magda Chambriard tomou posse nesta quarta-feira (19) na presidência da Petrobras e prometeu prezar por “resultados empresariais robustos” e manter uma visão alinhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nova dirigente da estatal assumiu o cargo em solenidade no Rio de Janeiro com a presença de Lula.
Engenheira e profissional de carreira da companhia, Magda foi indicada para a função pelo chefe do Planalto após a demissão de Jean Paul Prates do cargo, em maio.
“Muitos me perguntam o que vamos fazer, e está registrado no nosso planejamento, potencial para gerar empregos diretos e indiretos, expressivos recursos para estados e municípios, vamos tornar realidade o que foi planejado com celeridade, vamos zelar pela governança, e por resultados empresariais robustos, com eficiência e rentabilidade que o mercado e o Brasil esperam de nós”, declarou Magda.
Ela também afirmou que vai conduzir em uma gestão “totalmente alinhada com a visão de país do presidente Lula e do governo federal, afinal, são nossos acionistas majoritários”.
Lula defendeu que a petroleira tem um papel social para a economia do país, mas que “ninguém quer acionista com prejuízo”.
“É preciso que prevaleça a verdade para o povo brasileiro. Ninguém quer que nenhum acionista tenha 1 centavo de prejuízo, se investiu tem direito a ter o seu retorno do investimento, ninguém quer isso, ninguém quer que a Petrobras seja empresa deficitária, que ela perca dinheiro”, declarou o presidente.
Da Redação