Aos 36 anos, Lionel Messi já começou a pensar na aposentadoria do futebol. O craque argentino admitiu medo pelo dia em que vai pendurar as chuteiras e revelou que o Inter Miami (EUA) deve ser seu último time como atleta profissional.
“Sim, acredito que [o Inter Miami] vai ser meu último clube”, afirmou o camisa 10 ao ser questionado em entrevista à ESPN argentina.
Além de frustrar o sonho de torcedor de vê-lo disputando uma Copa Libertadores da América, Messi admitiu que teme o dia da aposentadoria. Por isso, ele aproveita cada pequeno detalhe da reta final de sua carreira.
“Toda minha vida fiz isso. Aproveito os treinamentos, o dia a dia e as partidas. Sim, sempre existe um pouco de medo que tudo termine. Tento aproveitar ao máximo porque estou consciente de que cada vez falta menos. Aproveito os pequenos detalhes porque sei que sentirei falta”, explicou o dono de oito bolas de ouro.
Messi desembarcou nos Estados Unidos em 2023 após mais de 20 anos na Europa. No Velho Continente, o argentino vestiu as camisas de Barcelona (Espanha) e Paris Saint-Germain (França).
Para tomar a decisão de se juntar ao Inter Miami, no entanto, o argentino reconheceu a importância de ter conquistado a Copa do Mundo: “Foi um pouco difícil deixar a Europa e vir para cá. Ter sido campeão do mundo ajudou a ver a coisa de outra maneira”.
Antes de deixar os gramados, Messi ainda quer seguir fazendo história no futebol. Ele está com a Seleção Argentina nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Os atuais campeões do mundo estreiam na competição na quinta-feira, 20, contra o Peru.