25.8 C
Teresina
sábado, novembro 2, 2024
Dengue
InícioDestaquesSecretária das Mulheres do Piauí participa de fórum de políticas públicas em...

Secretária das Mulheres do Piauí participa de fórum de políticas públicas em Brasília

O evento reúne mais de 400 secretárias e tem como objetivo dialogar e fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres.

A secretária Estadual das Mulheres Zenaide Lustosa, participou, nesta terça-feira (11), da abertura do II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, em Brasília. O evento reúne mais de 400 secretárias e tem como objetivo dialogar e fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres.

 

Promovido pelo Ministério das Mulheres, o encontro conta com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; a vice-presidente do Banco do Brasil, Ana Cristina; a ministra substituta do Turismo, Ana Carla Lopes; a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; a deputada federal do Mato Grosso, Gisela Simona; a senadora do Distrito Federal, Leila Barros; e a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

“Iremos dialogar sobre as políticas, orçamento, enfrentamento à violência, autonomia econômica. O momento é oportuno para fortalecer as políticas para mulheres”, explica a secretária Zenaide Lustosa. Para ela, o fórum representa uma oportunidade significativa para avançar nas estratégias de empoderamento e proteção das mulheres em todo o país.

Na ocasião, foi assinado um Protocolo de Intenção pelo Ministério das Mulheres e o Ministério do Meio Ambiente, comprometendo-se com a inclusão das mulheres no Plano Nacional sobre Mudança Climática. O protocolo é um instrumento formal utilizado por entes públicos para estabelecer um vínculo cooperativo ou de parceria, com interesses e condições recíprocas ou equivalentes, de modo a realizar um propósito comum.

O público-alvo do fórum são gestoras de políticas para as mulheres de governos estaduais, distrital e municipais. Durante o evento, foram discutidos temas como: o intercâmbio de experiências, a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, o orçamento e as estratégias de integração e articulação das políticas para mulheres.

Lustosa destacou ainda, a importância do diálogo sobre políticas, orçamento, enfrentamento à violência e autonomia econômica para fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres.

 

 

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI