Quatro policiais militares foram presos nesta quinta-feira (6) em Fortaleza, suspeitos de envolvimento no assassinato da enfermeira piauiense Jandra Mayandra, de 35 anos. Entre os detidos, um é policial aposentado.
O crime ocorreu no dia 15 de maio na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Pirambu. Jandra Mayandra voltava do trabalho quando seu carro foi atingido pelo retrovisor de um motociclista. A mulher chegou a ser seguida pelo motociclista e ele atingiu o seu retrovisor com um disparo de arma de fogo. Após uma breve discussão, o motociclista disparou três tiros contra Jandra, que morreu ainda no local.
As investigações da Polícia Civil do Ceará indicam que o assassinato pode ter sido uma execução planejada, disfarçada como um incidente de trânsito. Jandra havia recebido ameaças anteriormente e registrado um boletim de ocorrência no ano passado, relatando temer por sua segurança. As ameaças foram feitas por meio de um aplicativo de mensagens.
A hipótese principal é que a colisão foi usada pelo motociclista para confirmar a identidade da vítima antes de atirar. A placa da motocicleta estava coberta, o que dificulta a identificação do veículo pelas câmeras de segurança da avenida.
Da Redação