A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24) a vereadora Francinalva de Melo (PDT no momento em que realizava saque em espécie no valor de, aproximadamente, R$ 500 mil, em uma agência bancária no município de Piripiri/PI. Foram apreendidos valores em dinheiro, comprovantes bancários e um aparelho celular.
De acordo com a Polícia Federal, ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada da investigada, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública. As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro.
O presidente da Câmara de Piripiri, Euler Monteiro (PDT), afirmou que a informação foi recebida na manhã desta quinta-feira (25) e que a Casa não irá se manifestar no momento.
“Recebemos pela manhã a notícia pela imprensa. Ainda muito recente, vamos aguardar informações mais concretas”, afirma o presidente.
A vereadora foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As diligências prosseguem para apurar a eventual participação de outras pessoas físicas e jurídicas.




