A professora Maria Stela Rangel da Silva morreu nesta quarta-feira (24) em Teresina, aos 74 anos. Ela estava internada em hospital privado de Teresina. A família não informou a causa da morte.
Stela Rangel era professora aposentada da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
Ela era irmã do professor Marcílio Rangel. Stela Rangel também foi diretora do Instituto Dom Barreto (IDB), que divulgou nota de pesar decretou luto oficial de dois dias e suspendeu temporariamente as diversas atividades escolares.
Confira a nota do Instituto Dom Barreto
É com profundo pesar que o Instituto Dom Barreto comunica o falecimento da professora Maria Stela Rangel da Silva.
Educadora por vocação e exemplo, professora Stela dedicou grande parte de sua vida à missão de formar pessoas e transformar vidas por meio da educação. Sua trajetória é parte da história do Instituto Dom Barreto, instituição que ajudou a fortalecer e conduzir com firmeza, sensibilidade e amor.
Ao longo de décadas, profa Stela marcou gerações de estudantes, educadores, colaboradores e famílias com sua presença acolhedora, sua sabedoria serena e seu compromisso inabalável com os valores humanos e com a excelência educacional.
Mais do que uma professora e diretora admirável, ela foi uma guardiã de princípios, memórias e afetos.
Seu legado permanecerá vivo nas salas de aula, nos corredores da escola, nas histórias compartilhadas e, sobretudo, nas vidas que tocou com generosidade e dedicação.
Neste momento de tristeza e luto, a família e comunidade dombarretana, rogam a Deus que acolha a professora Stela em Sua infinita paz.
Professora Stela, sua presença permanecerá para sempre em nossa memória e em nossa gratidão.
Informaremos, assim que definido, o local e horário do velório e sepultamento.
O Instituto Dom Barreto decreta luto por 2 dias (quinta e sexta-feira). Desta forma, todas as atividades previstas para hoje à tarde até sexta-feira (26/6) estão suspensas. Nossa comunicação será feita pela Agenda EDU.
Instituto Dom Barreto
Ex-aluno do IDB, o governador Rafael Fonteles (PT) usou as redes sociais para homenagear a educadora.
“A Professora Stela deixa um grande legado para o Estado do Piauí, a partir da excelente formação de milhares de estudantes e professores. Que Deus a receba junto ao Professor Marcílio e conforte os corações de familiares, amigos, estudantes e professores. Paz e bem”, destacou.
Da Redação




