Gestores da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) estão realizando uma série de visitas aos diversos postos fiscais e agências de atendimento, espalhadas pelo interior do Estado. O objetivo é dialogar com os fazendários, para entender as principais demandas desses servidores e planejar melhorias na infraestrutura e ações que permitam trazer mais qualidade no atendimento dos contribuintes piauienses.
No final da última semana, o superintendente de Administração Financeira, Logística e Talentos Humanos da Sefaz-PI, Ricardo Pires, e o diretor da Unidade Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran), Danilo Silveira, visitaram agências e postos fiscais na região sul do estado.
“Estamos visitando agências e postos fiscais da Sefaz para conversar com os servidores, supervisores e coordenadores, com intuito de ouvir as demandas e melhor alocar os investimentos da Fazenda Estadual, tanto no que diz respeito à melhoria da infraestrutura como também para promover o bem-estar dos servidores no ambiente de trabalho, assim como dos próprios contribuintes que buscam os serviços da Sefaz, tanto na capital quanto no interior”, afirma o superintendente Ricardo Pires.
A referida superintendência tem por finalidade coordenar, organizar e controlar as áreas envolvidas diretamente com a administração de recursos humanos, recursos financeiros-orçamentários e estrutura física e operacional da Sefaz-PI.

Durante dois dias, o superintendente Ricardo Pires e o diretor Danilo Silveira, percorreram unidades da Sefaz na 4ª Gerência Regional de Atendimento (4ª Gerat/Oeiras), visitando os municípios de Oeiras e Simplício Mendes, e municípios da 7ª Gerat/São Raimundo Nonato).Os gestores conversaram com servidores e conferiram as instalações da Sefaz nos municípios de São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Anísio de Abreu, além de também visitarem o posto fiscal de Bom Jardim, em Dirceu Arcoverde.
Além dos investimentos nas agências e postos fiscais, por meio de uma parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a Sefaz-PI está revitalizando toda a pavimentação asfáltica dos 14 postos fiscais de fronteira.

A iniciativa visa oferecer mais estrutura e conforto para os contribuintes que utilizam esses espaços, especialmente os caminhoneiros que transitam diariamente. E também está melhorando a infraestrutura nos demais postos fiscais, visando oferecer, cada vez mais, um melhor atendimento ao contribuinte piauiense.
