A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta segunda-feira (19) nove pessoas, entre elas uma mulher e um menor de idade, acusados de integrar a chamada “gangue do ouro”. Eles são suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido no último sábado (17), em um bar no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas uma pistola, munições, seis celulares, uma motocicleta roubada, drogas, balanças de precisão, jóias, capacetes, dinheiro em espécie e roupas utilizadas na ação criminosa.
O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou o trabalho conjunto das forças de segurança e o avanço nas investigações.
“Essa operação é mais uma prova da força da integração entre as nossas unidades. Estamos trabalhando de forma estratégica, rápida e coordenada para tirar de circulação grupos envolvidos em crimes violentos. As investigações continuam para identificar possíveis conexões desses indivíduos com outras ações criminosas em Teresina. Seguiremos firmes, protegendo a sociedade e garantindo que esses criminosos respondam por seus crimes”, pontuou Matheus Zanatta.
O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Pitombeira, reforçou a importância da ação.
“Estamos dando uma resposta positiva para a sociedade. Esses indivíduos estão envolvidos em diversos tipos de crimes, e muitos já possuem passagens pelo sistema prisional. Com essas prisões, vários objetos roubados foram identificados e localizados. Agora, eles estarão à disposição da Justiça”, finalizou.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da SSP-PI para prestar depoimento e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional.
Participaram da ação a Superintendência de Operações Integradas (SOI), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), Delegacia Geral de Operações (DGO), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Da Redação