A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (19) o vereador Jacinto Costa (MDB), acusado de crime de estupro de vulnerável. O parlamentar é investigado por abusar de duas meninas que seriam irmãs e menores de idade. A prisão do vereador no município de Bom Princípio do Piauí, a 307 km de Teresina.
O delegado Herbster Santos informou que Jacinto já havia sido investigado anteriormente, mas o inquérito havia sido arquivado. Com o surgimento de novos elementos, a investigação foi reaberta e o pedido de prisão preventiva foi autorizado pela Justiça.
“Ele está sendo preso pelo crime de estupro de vulnerável, no qual são vítimas duas irmãs, muito embora, nos relatos delas, tenham negado ter sido vítimas. Tudo envolve uma questão também de violência psicológica, de pressão financeira, já em razão da sua grande influência na cidade”, afirmou o delegado.
Segundo Herbster Santos, o medo e a influência do vereador sobre a comunidade dificultaram a apuração dos fatos.
“Em razão dessas coisas, elas acabaram negando os fatos. Familiares também negam tudo, tanto por medo como pela influência que ele tem em Bom Princípio. Esse caso teve início em 2021 e culminou hoje com a sua captura e prisão”, completou.
A reportagem não conseguiu contato com o advogado do vereador, mas o espaço segue aberto para esclarecimentos.
Da Redação