35.2 C
Teresina
segunda-feira, maio 19, 2025
Dengue
InícioDestaquesTRE-PI analisa convocação do suplente da vereadora Tatiana Medeiros na Câmara

TRE-PI analisa convocação do suplente da vereadora Tatiana Medeiros na Câmara

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai analisar nesta segunda-feira (19) a consulta feita pela Câmara Municipal de Teresina sobre o caso envolvendo a vereadora Tatiana Medeiros (PSB), afastada cautelarmente do cargo desde 3 de abril, quando foi presa pela Polícia Federal (PF) acusada de envolvimento com facções criminosas e uso de recursos ilícitos para o financiamento da campanha eleitoral em 2024. Uma das questões levantadas pelo Legislativo é a convocação do suplente Leôndidas Júnior (PSB).

 

A sessão, presidida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, será realizada às 14h por videoconferência, e será transmitida pelo canal da Justiça Eleitoral no Youtube. A juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas é relatora do caso.

Prisão da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora Tatiana Medeiros está presa em uma sala de Estado-Maior, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí. A defesa da vereadora nega qualquer envolvimento com organização criminosa.

A juíza auxiliar da Corregedoria Regional do TRE-PI e coordenadora do Juízo Eleitoral de Garantias, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, afirmou que o caso ainda está em fase de investigação e que a Justiça Eleitoral tem competência para acompanhar o processo nesse momento.

Entenda o caso
A Polícia Federal prendeu nem 3 de abril (3) a vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A parlamentar foi presa em sua residência no bairro Jockey, na zona Leste de Teresina. A ação visa combater atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições municipais de 2024.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos oito mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e três de afastamento de função pública como vereadora e de cargos em comissão ocupados por investigados da Câmara Municipal de Teresina, da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí. As ordens judiciais, cumpridas na capital piauiense e na cidade de Timon/MA, foram expedidas pelo 1º Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral no Piauí.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI