34.7 C
Teresina
quarta-feira, maio 14, 2025
Dengue
InícioDestaquesDivaldo Franco, líder espírita, morre aos 98 anos

Divaldo Franco, líder espírita, morre aos 98 anos

O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos de idade. A causa da morte dele, porém, não foi informada, mas, se sabe que ele estava lutando contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado.

 

A pedido dele, as cerimônias póstumas vão ser curta, sem cortejo em carro aberto e o caixão irá permanecer fechado. O sepultamento irá acontecer às 10h da próxima quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Divaldo Franco era conhecido como um dos principais líderes religiosos do país. Ele começou a tratar o tumor logo quando descobriu, e que ainda estava em fase inicial. O tratamento foi realizado com sessões de radioterapia associada a “pequenas doses” de quimioterapia.

Ele era natural de Feira da Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. Durante os seus mais de 70 anos, ele se dedicou ao espiritismo, se tornando uma das vozes mais respeitadas da área.

Ele começou a ganhar destaque no mundo do espiritismo em 1952, quando acabou fundando a Mansão do Caminho, que fica localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador, entidade que acolhe e educa milhares de crianças que antes viviam em condições de miséria extrema.

Ele não deixou filhos biológicos, porém, era reconhecido como pai de cerca de 685 pessoas as quais ele acolheu e instruiu ao longo dos anos na entidade espírita.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI