A Polícia Civil do Piauí, por meio da DFHT de Piripiri, deflagrou nesta Terça-Feira (13) a Operação Punitio, para cumprimento de mais de 20 medidas cautelares nas cidades de Piripiri e Pedro II.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados são de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, e visam combater os crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o Tráfico, Organização criminosa, roubo e posse/porte de arma de fogo.
O delegado Lucas Klinger afirmou que a operação visa prender os supostos mandantes do crime de homicídio ocorrido em 09/11/2024, bem como os executores de um crime de tentativa de homicídio ocorrido em 23/05/2022, ambos em Piripiri.
“Além disso, a investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas dua cidades”, acrescentou o delegado. Até o momento, sete pessoas foram presas.
A Operação, realizada pela DFHT de Piripiri, conta ainda com o apoio do DRACO, DPM-PCPI, DP de Pedro II, FEISP-SSP, PM de Piripiri, CANIL-SSP, DEPATRI de Piripiri, DP de Piripiri, DEPATRI de Parnaíba, Delegacia de Campo Maior, Delegacia de Esperantina, Delegacia de Piracuruca, BOPE, BEPI, BPRONE e GCM de Pedro II.
Da Redação