O Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR) está sob nova gestão e os resultados já começaram a aparecer. Entre os dias 2 e 11 de maio, foram realizadas 44 cirurgias ortopédicas, atendendo a uma das maiores demandas da unidade. Os procedimentos envolveram, principalmente, o tratamento de fraturas (osteossínteses) em clavícula, rádio e tíbia.
“Conseguimos oferecer a assistência humanizada que os pacientes merecem, com resolutividade e cuidado. Muitos puderam retornar ao conforto de seus lares no dia seguinte após a cirurgia”, destaca Hersilane Castro, enfermeira e coordenadora do Centro Cirúrgico do HRCR.
O impacto positivo também foi percebido na rotatividade de leitos. Em apenas 10 dias, muitas altas foram realizadas, abrindo espaço para novas internações e avanço nas cirurgias eletivas do hospital, agora gerido pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).
“A entrada do ISAC deu uma celeridade gigante na rotina do hospital. A equipe está motivada, os fluxos estão funcionando e os resultados já começaram a aparecer. Só temos elogios à nova gestão”, reforça Mayanna Flávia, diretora-geral do HRCR.
A expectativa é de que, com o fortalecimento das equipes, mais pacientes sejam atendidos com rapidez, cuidado e eficiência, refletindo o compromisso da nova gestão com a saúde pública da região.
“Em poucos dias, conseguimos montar uma equipe comprometida, otimizar o uso do Centro Cirúrgico e, o mais importante, devolver a qualidade de vida aos nossos pacientes”, acrescenta o Dr. Gutemberg Soares, coordenador do serviço de Ortopedia.