O Vasco anunciou nesta quinta-feira (8) a contratação do técnico Fernando Diniz. Após 11 dias de negociação desde a demissão de Fábio Carille, as partes acertaram nesta quinta-feira os últimos detalhes que restavam e fecharam o contrato, que será válido até dezembro de 2026.
A diretoria do Vasco diminuiu a diferença entre o salário oferecido inicialmente e a quantia pedida pelo treinador. Faltava acertar também questões como o valor da multa rescisória. Nesta quinta, dia seguinte à goleada sofrida para o Puerto Cabello por 4 a 1, os dirigentes concluíram a negociação.
Pedrinho e seus diretores mostravam otimismo no acerto desde o início. Do outro lado da mesa, Diniz também se mostrou inclinado a voltar ao Vasco, pelo qual passou em 2021. O treinador aceitou reduzir seu patamar salarial, mas, por uma questão de posicionamento no mercado, avisou que essa redução teria um limite.
Fernando Diniz estava livre no mercado desde o dia 27 de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro depois de quatro meses no cargo. Em seu trabalho anterior, no Fluminense, conquistou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Carioca de 2023. Ele também comandou a seleção brasileira no segundo semestre de 2023.
Da Redação