A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), prendeu na quarta-feira (7) um casal na cidade de Floriano, no Sul do estado,. acusado de ameaçar o delegado Charles Pessoa, coordenador da Draco.
De acordo com o Draco, no vídeo encaminhado, o casal faz gestos associados a uma organização criminosa e exibe duas armas de fogo. A partir dessas imagens, os policiais iniciaram um trabalho de inteligência que permitiu localizar os suspeitos em um bairro da cidade de Floriano. A menor, de 15 anos, de iniciais M.V.O.N, e um homem, de 18 anos, com as iniciais G.H.V.R.
“Durante as diligências, os agentes encontraram as armas de fogo mostradas no vídeo, além de anotações relacionadas à organização criminosa e grupos de mensagens em que o casal compartilhava imagens de um celular roubado e o próprio vídeo da ameaça ao delegado”, explicou.
Conforme o Draco, o casal foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. A Draco segue investigando o envolvimento do casal em outras atividades criminosas na região.

Da Redação