A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu nesta segunda-feira (5), durante a Operação Faixa Rosa, Eryka Carollyne Costa Araújo, conhecida como “Arlequina”. A suspeita estava foragida há seis dias e foi localizada em Timon (MA). A ação tem como alvo mulheres com atuação direta em facções criminosas na capital do Piauí.
“Hoje conseguimos capturar a décima segunda, faltam 3, mas é questão de tempo, elas também estarão à disposição da Justiça. A gente tem um trabalho de acompanhamento e em breve nós iremos localizar a casa dessas 3 mulheres e encaminhá-las ao sistema prisional […] nós identificamos 15 mulheres no contexto daquele grupo do Bonde dos 40, e conseguimos prender 12 […] nós conseguimos ter êxito na prisão dessa mulher (Arlequina), ela foi encaminhada à sede do DRACO, ela confessou todas a ações dela, de fazer parte dessa célula criminosa”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.
A operação deflagrada na última quarta-feira (30) teve o objetivo era cumprir 15 mandados de prisão temporária contra mulheres e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar. A “Arlequina” foi a 12ª presa.
Da Redação