O Al-Hilal demitiu nesta quinta-feira (1) o técnico Jorge Jesus, um dos alvos da CBF para assumir a seleção brasileira. A informação foi divulgada pelo jornal Arriyadiyah, da Arábia Saudita.
O treinador teve uma reunião com os sauditas e já sabia que isso iria acontecer, mas não foi ainda comunicado oficialmente da demissão. O clube não se manifestou e o próprio técnico imaginava que a notícia poderia sair primeiro na imprensa árabe, algo que já ocorreu antes no futebol saudita.
Eliminação da Champions Asiática
O clube optou pelo desligamento após a eliminação na semifinal da Champions Asiática. O Al-Hilal se despediu na semifinal após derrota para o Al-Ahli por 3 a 1. O português será substituído interinamente por Mohammed Al Shalhoub. Ele é uma figura influente no Al-Hilal.
Jorge Jesus tinha contrato até o meio de 2026 e planejava o Super Mundial. O time saudita está no Grupo H, ao lado de Real Madrid, Red Bull Salzburg e Pachuca.
Força na CBF
O português voltou a ganhar força na CBF após a negociação frustrada com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Segundo Rodrigo Mattos, colunista do UOL, porém, o treinador ficou extremamente incomodado de ter sido deixado como segunda opção.
Da Redação