O Brasil fará uma brusca mudança em seu segundo uniforme para a Copa do Mundo de 2026. A seleção, patrocinada pela Nike, terá como cor vermelha em seu segundo uniforme. Além disso, a logo da marca americana será substituída pela marca Jordan. A informação é do site inglês Footy Headlines, que são especialistas em camisas de clubes de futebol.
De acordo com o inciso 3 do artigo 13, a seleção pode ter uma camisa com cores diferentes das oficiais da Confederação desde que a diretoria aprove o modelo oferecido.
“Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”, diz o texto.
Apesar da mudança brusca na camisa reserva, a titular seguirá sendo com o tradicional amarelo com o emblema da Nike. A camisa 2 nova será assinada pela marca Jordan.
Da Redação