O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou nesta segunda-feira (28). que Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, preso suspeito de ser o executor da morte do sargento da PM Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, confessou o crime e disse que a motivação teria sido a intenção de roubar um cordão de ouro do policial militar.
“O indivíduo que foi conduzido foi capturado relata que a intenção era roubar um cordão de ouro, um celular. E no momento da ação, ele percebeu que ele (sargento) estava armado que teria uma possível reação; ele viu a arma na cintura e atirou”, disse em coletiva o comandante-geral da PM-PI.
Scheiwann Lopes acrescentou que a ação policial que resultou na morte de um indivíduo de iniciais J.M.F de S, de 16 anos. O menor teria reagido à abordagem, acabou sendo baleado e morreu no confronto. ]
“Conseguimos em menos de 4h identificar, localizar e capturar (os envolvidos). A intenção da polícia é preservar e salvar vidas, mas temos um dever de ação. O estado nos hipoteca isso. Então, ele reagiu e teve a justa reação da Polícia”, complementou.

Da Redação