31.8 C
Teresina
sábado, abril 26, 2025
Dengue
InícioDestaquesPoliciais militares são presos suspeitos de facilitar arrombamentos de agências da Caixa...

Policiais militares são presos suspeitos de facilitar arrombamentos de agências da Caixa no Piauí

O corregedor-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel New Marcos, explicou as etapas que serão tomadas contra os dois PMs, identificados por Fabrício de Sousa Vanderley e Hermes Ferreira de Andrade Filho, presos na manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Federal, acusados de participar em arrombamentos nos terminais da Caixa Econômica Federal no Piauí.

 

“Esse processo tem tempo, pode ser de 40 a 60 dias, pode prolongar-se mais, dependendo dos recursos emprestados pelos advogados. Eles terão o direito à defesa, como todo cidadão brasileiro tem e o processo vai correr e ao final dele vai se apurar se isso se confirma, se as denúncias se confirmam, se eles merecem permanecer ou não. […] Para que depois nós possamos tomar as nossas medidas legais cabíveis”, explica o corregedor.

Conforme a PF, a operação visa desarticular o grupo oriundo de Santa Catarina, responsável por causar prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal através de arrombamentos de caixas eletrônicos no interior do Piauí e em outros estados. O delegado José Nunes, da PF, destacou:

“Esse grupo criminoso identificado na operação de hoje, na verdade, já é uma investigação que vem aí desde do ano de 2023, quando a Polícia Federal identificou esse grupo criminoso dedicado aos arrombamentos aí em série as instituições bancárias”, destaca o delegado.

Polícia Federal em operação – Foto: Divulgação

 

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI