23.8 C
Teresina
quarta-feira, abril 23, 2025
Dengue
InícioDestaquesSTF intima Bolsonaro na UTI de hospital e cita live como justificativa

STF intima Bolsonaro na UTI de hospital e cita live como justificativa

Presidente é réu por ter supostamente planejado um golpe de Estado no Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi formalmente intimado no processo que apura uma tentativa de golpe de estado no Brasil. Ele estava na UTI do hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde que precisou passar por uma cirurgia devido a um problema gastrointestinal.

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) justificou que aguardava “uma data adequada” para intimar Bolsonaro após sua internação.

“Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril. Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, afirmou o STF em nota ao Band.com.br

A live citada foi realizada na UTI e teve a participação dos filhos de Bolsonaro, Flávia, Carlos e Eduardo e do ex-piloto Nelson Piquet. O ex-presidente também concedeu uma entrevista ao SBT.

Bolsonaro foi tornado réu devido à suspeita de ter integrado uma organização criminosa que planejou um golpe de Estado no Brasil, que tinha como objetivo impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumisse o poder.

Até o momento, o STF já analisou denúncias contra dois núcleos distintos que são investigados por participação na trama golpista, tornando todos os envolvidos réus por unanimidade.

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI