29.8 C
Teresina
segunda-feira, abril 21, 2025
Dengue
InícioCulturaTJ-PI homenageia legado cultural de William Palha Dias

TJ-PI homenageia legado cultural de William Palha Dias

O Núcleo de Memória Judicial do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) está desenvolvendo um projeto que visa preservar e promover a memória histórica da magistratura piauiense. A ação, realizada na Sala de Exposição do Prédio Histórico do TJPI, reconhecerá o legado e trabalho do juiz, advogado, jornalista e escritor, William Palha Dias, com uma exposição de imagens.

 

De acordo com o Núcleo, na última semana, familiares do juiz se reuniram com representantes do TJPI para discutir a criação de uma exposição em homenagem a William Palha Dias. A visita ao prédio histórico teve como objetivo identificar o local adequado para a instalação da exposição, que tem o intuito não apenas de celebrar a vida e a obra do magistrado, mas também inspirar futuras gerações.

Segundo o presidente do Núcleo de Memória Judicial, desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, o projeto da exposição está em fase de estudos e deverá resultar em um itinerário que aborde não apenas a vida de William Palha Dias, mas também aspectos relevantes da história da Justiça no Piauí.

A expectativa é que a inauguração atraia tanto o público interno do TJPI quanto a comunidade em geral, promovendo um maior reconhecimento das figuras que marcaram a trajetória judiciária do Estado. Afinal, estamos falando de um homem que, para além de toda a sua competência profissional e sua contribuição à magistratura piauiense, também foi membro da Academia Piauiense de Letras e um dos fundadores da antiga Associação Profissional de Jornalistas do Piauí, atual Sindicato dos Jornalistas”, destacou o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Ainda segundo o presidente do Núcleo, a iniciativa faz parte de um movimento de valorização da memória judicial, promovendo a preservação da história do Tribunal de Justiça piauiense, bem como de seus membros: “As contribuições de William Palha Dias para a Justiça e a cultura piauiense são inestimáveis. Nossa intenção é criar um espaço que não apenas recorde a sua trajetória, mas que também sirva como um ponto de reflexão sobre a importância da ética e da responsabilidade social na nossa profissão”, concluiu o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Fonte: Ascom\TJ-PI

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI