O Flamengo goleou o Juventude por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, em jogo com a marca das suas principais estrelas pela quarta rodada do Brasileirão. O Rubro-negro teve 20 minutos avassaladores no primeiro tempo. A equipe abriu 3 a 0 com gols de Erick Pulgar, Plata e Danilo. Pedro (2x) e Arrascaeta completaram a goleada.
Arrascaeta, o maestro
Arrascaeta deu duas assistências e fechou sua noite magistral com um gol no último lance em campo. O uruguaio chegou a quatro tentos no Brasileirão e igualou Vegetti e Pedro Raul na artilharia da competição.
Pedro voltou a marcar após sete meses
O atacante, que se recuperou de lesão série recentemente, fechou a conta marcando de cabeça e pegando rebote do próprio pênalti. “Ô lelê, ô lálá, o Pedro vem aí, e o bicho vai pegar”, cantaram os torcedores.
Bruno Henrique entrou no segundo tempo
No primeiro jogo após ser indiciado por fraude e estelionato pela Polícia Federal, o camisa 27 entrou aos 34 minutos da etapa final no lugar de Plata e foi ovacionado pela torcida.
Classificação
O Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou aos 10 pontos, empata com o Palmeiras em número de vitórias (3), mas passa à frente no saldo de gols (9 a 4). O Juventude aparece na sétima colocação, com seis
Agenda
O Flamengo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco, às 18h30 (de Brasília), como visitante. O Juventude joga no domingo contra o Mirassol, em casa, às 11h. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Brasileirão.
Gols
1 a 0 – Arrascaeta cobrou falta na área, e chileno subiu mais que a defesa no meio da área para testar firme e abrir o placar para o Flamengo.
2 a 0 – Gerson encontrou Plata invadindo a área sozinho. O equatoriano esbanjou categoria e tocou de cavadinha na saída do goleiro Gustavo.
3 a 0 – Arrascaeta teve falta idêntica à do primeiro gol para cobrar. O camisa 10 alçou na área, e Danilo apareceu sozinho para cabecear firme. Gustavo até tentou, mas não conseguiu defender.
4 a 0 – Michael fez lance pela direita e levou para o meio. O atacante serviu Arrascaeta, que deu apenas dois toques na bola: um para tirar o marcado e o segundo como uma tacada de sinuca para vencer Gustavo.
5 a 0 – Wesley recebeu com espaço para cruzar na direita e alçou na área. Pedro apareceu nas costas da defesa e cabeceou firme, para o chão, e venceu Gustavo.
6 a 0 – Pedro recebeu dentro da área, tentou levar para o fundo e foi derrubado por Felipinho. Ele foi para a cobrança, bateu no canto direito de Gustavo, que rebateu, mas deixou a sobra no pé do centroavante, que só empurrou.
Da Redação