A semana do secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, foi marcada por reuniões intensas, com foco no aperfeiçoamento das ações do órgão.
Após reunir-se com auxiliares, que integram a Receita Estadual, onde a política fiscal foi o tem central, na elaboração das estratégias para este primeiro semestre, alinhando os procedimentos, Emílio Júnior recebeu representantes da empresa VMI Security, expoente mundial no segmento de fabricação e desenvolvimento de tecnologias de inspeção por raio X e scanners.
A esta reunião, compareceram os senhores Alexandre Leal, Dorgival Ferreira e Dorgival Filho, representantes da empresa VMI, que apresentaram um sistema que visa o uso de Inteligência Artificial no scanner, que melhora a fiscalização de mercadorias em trânsito, garantindo no procedimento agilidade, eficiência, segurança, precisão, transparência e acessibilidade.
Ainda nessa semana, na última terça-feira (15), Emílio Júnior foi indicado como representante do Estado do Piauí, como titular no Conselho Superior do Comitê Gestor do IBS, tendo como suplente a superintendente da Receita Estadual, Graça Ramos.
A indicação faz parte da nova estrutura de governança trazida pela reforma Tributária, e foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira.
O acesso a essa importante posição, se faz mediante criteriosa observação de reputação e conhecimento técnico.