Oscar Piastri venceu neste domingo (13) o Grande Prêmio do Bahrein, quarta corrida da atual temporada da Fórmula 1, após liderar de ponta a ponta. O pódio teve George Russell em segundo e Lando Norris em terceiro.
O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou com a penúltima posição. Horas após o final da prova, acabou ganhando mais um lugar depois que o companheiro, Nico Hulkenberg, foi desclassificado pelo desgaste excessivo da prancha que determina o limite mínimo de altura do carro.
Largada
O início do GP do Bahrein teve como destaque Lando Norris, que saiu de sexto e conseguiu se firmar na terceira colocação nas primeiras voltas. Russell tentou ultrapassar Piastri, mas o australiano se segurou na ponta.
Hamilton empolgado
Hamilton não estava muito empolgado após o treino de ontem, mas neste domingo ele foi muito bem. Entre as 22ª e 23ª voltas, o britânico fez belas manobras e ultrapassou Jack Doohan e Max Verstappen, alcançando a oitava colocação.
Enquanto isso, Verstappen reclamava do seu carro pelo rádio: “Eu não consigo nem frear mais, isso é ridículo”. O holandês se queixou de superaquecimento.
No 25º giro, Hamilton atacou de novo. O piloto foi para cima de Antonelli e arrancou a sétima posição. Sem tempo para respirar, o heptacampeão mundial abriu a asa móvel na volta seguinte para ultrapassar Ocon e pegar o sexto lugar.
Norris no ataque
Nas voltas finais da corrida, Lando Norris passou a brigar com Charles Leclerc pelo terceiro lugar. O britânico colocou o monegasco de lado, mas o piloto da Ferrari não permitiu a ultrapassagem e segurou a posição no pódio.Na 52ª volta, Norris, enfim, conseguiu. Em boa manobra, o piloto da McLaren conseguiu arrancar o terceiro lugar de Leclerc.
Não contente com a terceira colocação, Norris partiu para cima de George Russell pela segunda posição no pódio. Faltando menos de duas voltas para o fim, o piloto da Mercedes fez tudo para manter a colocação.
Piastri vence com folga
Enquanto isso, Piastri liderava com 14 segundos de vantagem.
Veja o resultado
- Oscar Piastri (McLaren)
- George Russell (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Esteban Ocon (Haas)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Oliver Bearman (Haas)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Alexander Albon (Williams)
- Jack Doohan (Alpine)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
- Carlos Sainz (Williams) – não concluiu
Nico Hulkenberg (Sauber) – Desclassificado
Da Redação