A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (11), um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais J.E.F.N, suspeito de assaltar um motorista de aplicativo no mês passado. A prisão ocorreu na Vila Afonso Gil, zona sul da capital.
O crime aconteceu no dia 14 de março de 2025. Conforme o delegado Leonardo Alexandre, o suspeito utilizou o telefone de uma mulher para chamar a corrida, o que dificultou sua identificação inicial. “O ponto de partida da corrida era justamente o endereço do investigado. Ao entrar no veículo, ele teria rendido o motorista com uma faca e subtraído o celular da vítima. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram a faca utilizada no assalto, além de uma munição de revólver calibre 38 e uma cápsula deflagrada”, pontuou.
Ainda de acordo com o delegado, além do roubo em investigação, ele já responde por outros processos e recentemente rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava por conta de um crime semelhante. “Essa prisão representa um importante passo para garantir a segurança dos profissionais que atuam com transporte por aplicativo em nossa cidade”, completou o delegado Leonardo Alexandre.
Da Redação