Um helicóptero caiu no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (10). As autoridades procuram por sobreviventes. Segundo a imprensa americana, pelo menos uma pessoa morreu.
Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, incluindo duas crianças, informou a rede de TV “CBS News” com base em dados da Polícia de Nova York. Já a NBC News disse que quatro pessoas foram retiradas da água.
A polícia informou que a queda ocorreu nas proximidades da West Side Highway e da Spring Street, no sul da ilha de Manhattan, às margens do rio Hudson. Os bombeiros afirmaram que foram avisados da ocorrência às 15h17 (16h17, pelo horário de Brasília).
No momento da queda, a temperatura em Nova York estava abaixo de 10ºC. Por isso, há preocupação com hipotermia e a necessidade de retirada rápida das vítimas da água.
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a aeronave quase totalmente submersa, de cabeça para baixo na água. Botes com equipes de resgate foram enviados ao local e se posicionaram na orla de Manhattan, próximo a uma das torres de ventilação de um túnel que liga Nova York a Nova Jersey.
Até a última atualização desta reportagem, não havia outras informações sobre vítimas. As autoridades também não forneceram detalhes sobre o destino do helicóptero nem sobre o modelo da aeronave.
O espaço aéreo sobre Manhattan é frequentemente ocupado por aviões e helicópteros, tanto de uso particular quanto para voos comerciais e turísticos. A ilha conta com diversos heliportos que transportam executivos e outras pessoas para diferentes destinos na região.
Em 2009, um avião da US Airways fez um pouso de emergência no rio Hudson após os dois motores serem atingidos por pássaros. O caso ficou conhecido como “Milagre do rio Hudson”. Todos os 155 passageiros e tripulantes sobreviveram.