30.8 C
Teresina
segunda-feira, abril 7, 2025
Dengue
InícioDestaquesPedro Alcântara pede instalação do Conselho de Ética para analisar caso da...

Pedro Alcântara pede instalação do Conselho de Ética para analisar caso da vereadora Tatiana Medeiros

O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) enviou na última sexta-feira (4) requerimento ao presidência da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), para a instalação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para analisar a prisão da vereadora  Tatiana Medeiros (PSB).

“A Câmara tem que acolher. Decisão judicial, acolhe-se e se recorre. No caso aqui, é diferente, a Câmara acolhe a decisão do juiz, que manda afastar a vereadora do cargo, e eu protocolei sexta-feira um requerimento pedindo a abertura imediata do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, porque não temos oficialmente nada sobre o caso. O único documento que tem na Câmara é o juiz decretando a prisão dela, mandado de busca e apreensão e prisão da vereadora”, declarou Pedro Alcântara

O vereador Pedro Alcântara acrescentou que a Câmara Municipal vai analisar seu requerimento durante a sessão plenária desta terça-feira (8), devido ao pedido de urgência. Ele explicou que, a partir do colegiado, poderá ser considerada a aplicação de alguma sanção à Tatiana Medeiros.

Prisão
A Polícia Federal prendeu na última quinta-feira (3) a vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A parlamentar foi presa em sua residência no bairro Jockey, na zona Leste de Teresina. A ação visa combater atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições municipais de 2024.

Afastamento do mandato
A Justiça Eleitoral determinou o afastamento da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) da Câmara Municipal de Teresina. A parlamentar foi presa pela Polícia Federal no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, após investigação ter apontado indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi financiada por recursos ilícitos da facção criminosa.

Vereadora está presa no Comando-Geral da PM-PI
A Vereadora Tatiana Medeiros está mantida custodiada em uma sala de Estado-Maior, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí. A defesa da vereadora nega qualquer envolvimento com organização criminosa.

Tatiana Medeiros – Foto: Arquivo

Orlando Dias

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI