O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) enviou na última sexta-feira (4) requerimento ao presidência da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), para a instalação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para analisar a prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB).
“A Câmara tem que acolher. Decisão judicial, acolhe-se e se recorre. No caso aqui, é diferente, a Câmara acolhe a decisão do juiz, que manda afastar a vereadora do cargo, e eu protocolei sexta-feira um requerimento pedindo a abertura imediata do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, porque não temos oficialmente nada sobre o caso. O único documento que tem na Câmara é o juiz decretando a prisão dela, mandado de busca e apreensão e prisão da vereadora”, declarou Pedro Alcântara
O vereador Pedro Alcântara acrescentou que a Câmara Municipal vai analisar seu requerimento durante a sessão plenária desta terça-feira (8), devido ao pedido de urgência. Ele explicou que, a partir do colegiado, poderá ser considerada a aplicação de alguma sanção à Tatiana Medeiros.
Prisão
A Polícia Federal prendeu na última quinta-feira (3) a vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A parlamentar foi presa em sua residência no bairro Jockey, na zona Leste de Teresina. A ação visa combater atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições municipais de 2024.
Afastamento do mandato
A Justiça Eleitoral determinou o afastamento da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) da Câmara Municipal de Teresina. A parlamentar foi presa pela Polícia Federal no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, após investigação ter apontado indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi financiada por recursos ilícitos da facção criminosa.
Vereadora está presa no Comando-Geral da PM-PI
A Vereadora Tatiana Medeiros está mantida custodiada em uma sala de Estado-Maior, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí. A defesa da vereadora nega qualquer envolvimento com organização criminosa.

Orlando Dias