28.8 C
Teresina
segunda-feira, abril 7, 2025
Dengue
InícioDestaquesEntidades vão promover a Semana S do Comércio

Entidades vão promover a Semana S do Comércio

Evento promoverá atividades simultâneas para proporcionar lazer, cultura, conhecimento e cidadania para trabalhadores do comércio, empresários e público geral

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as federações do comércio de todos os estados e do Distrito Federal, o Sesc e o Senac vão promover, entre os dias 11 e 17 de maio, a Semana S do Comércio, o maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro.

 

No Piauí, as atividades estarão concentradas nos dias 16 e 17 de maio, no Sesc Cajuína, em Teresina, com entrada gratuita.

A Semana S do Comércio levará lazer, cultura, entretenimento, conhecimento e cidadania à população, além de palestras voltadas ao desenvolvimento e à inovação do setor terciário nacional. O evento também marca a celebração dos 80 anos da CNC, proporcionando uma jornada de oportunidades com centenas de atividades diárias em todo o Brasil.

Segundo o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, a iniciativa é uma oportunidade para mostrar o impacto social e educacional das ações promovidas pelas instituições do Sistema Comércio.

“É fundamental apresentar à sociedade o impacto transformador das ações do Sesc e do Senac na qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional de milhões de brasileiros. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o País”, destaca Tadros.

Atualmente, o Sistema Comércio capacita mais de 1 milhão de pessoas por ano para o mercado de trabalho, por meio de formação inicial, continuada, educação técnica de nível médio e ensino superior, oferecidos pelo Senac.

Em 2024, o Sesc já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas credenciadas em todo o país, por meio de programas nas áreas de saúde, educação básica, lazer, atividades físicas, turismo social, assistência ao idoso e o programa Sesc Mesa Brasil, que distribui refeições gratuitas a 2 milhões de pessoas por mês.

O diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, destaca a atuação abrangente da instituição.

“O mundo do trabalho está em plena transformação. O Sesc acompanha essa dinâmica buscando levar qualidade de vida e bem-estar para o trabalhador do comércio. Hoje temos 10,5 milhões de credenciados. Em 2024, inauguramos mais de 50 novas instalações em todo o país.

Na educação, alcançamos uma rede de 245 unidades escolares.

Na saúde, atendemos mais de 177 mil clientes no OdontoSesc.

Na cultura, promovemos mais de 55 mil apresentações artísticas.

No lazer, hospedamos quase 800 mil pessoas em nossas unidades hoteleiras.

E na assistência, atingimos um marco histórico: 57 milhões de quilos em doações, um recorde no combate à fome no Brasil”, pontua Cirilo.

Na mesma linha, o diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Marcus Vinicius Machado Fernandes, ressalta o compromisso da instituição com a educação profissional de qualidade.

“Na atual conjuntura de inovações e avanços tecnológicos constantes, o objetivo do Senac é ofertar uma educação profissional inovadora e inclusiva. Em 2024, realizamos 2.171.420 atendimentos, abrangendo mais de 2 mil municípios. Foram 1.508.653 matrículas em uma ampla variedade de cursos, distribuídos em nossas 689 unidades em todo o país, reafirmando nosso papel como agente de transformação social e impulsionador do setor de comércio de bens, serviços e turismo”, afirma Fernandes.

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI