Os familiares e amigos do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, lembraram nas redes sociais neste domingo (6), data em que ex-gestor partiu há 4 anos. As publicações mostram a saudade deixada pela ausência e a importância para a capital piauiense.
A vereadora e viúva de Firmino Filho Lucy Soares, compartilhou uma imagem e lembrou os 4 anos sem a presença do ex-prefeito.

“Quatro anos de saudade. Você sempre será parte de mim. Tenho certeza que, na eternidade, você cuida de nós com todo o seu amor”, destacou Lucy.
A psicóloga Cristina Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, compartilhou uma foto nas redes sociais e relembrou momentos de carinhos.
“Te amo Fifoca. Saudade eterna”, frisou.

A deputada estadual Bárbara do Firmino homenageou o ex-prefeito Firmino Filho e compartilhou uma foto sua criança no colo do ex-prefeito.
Hoje faz 4 anos da sua partida… E a saudade continua doendo como no primeiro dia. Sinto falta do seu abraço, da sua voz, da forma como me fazia sentir segura só por estar perto. Você foi mais que um pai — foi meu herói, meu exemplo, meu maior orgulho.
Bárbara do Firmino completa: “Seu amor, seus ensinamentos e sua história seguem vivos em mim. Amo você pra sempre”.

O jornalista Miro Silva lembrou os quatro anos da partida do ex-prefeito Firmino Filho.
“Hoje, faz quatro anos da partida do saudoso prefeito de Teresina, Firmino Filho. Que esteja no reino da boa aventurança. Amém”.

Sobre Firmino Filho
Firmino da Silveira Soares Filho era bacharel em Economia. Fez mestrado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Aprovado em concursos públicos, tornou-se Auditor Fiscal do Tribunal de Contas União e professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Piauí. Eleito e reeleito Prefeito de Teresina por duas vezes, é o recordista em quantidade de mandatos, de 1997 a 2004 e de 2013 a 2020.
Firmino Filho faleceu em 6 de abril de 2021, aos 57 anos, ao cair do 14º andar do edifício Manhattan River Center, na Avenida Senador Arêa Leão, em Teresina. No local funciona a sede da representação do Tribunal de Contas da União no Piauí, onde o ex-gestor cumpria expediente.
Despedida
Uma comoção no cortejo com o corpo de Firmino percorreu diversos bairros da cidade de Teresina em carro do Corpo de Bombeiros. O sepultamento ocorreu no cemitério Recanto da Saudade, situado às margens da BR-343.
Orlando Dias