A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta sexta-feira (04/04) um homem de 37 anos de idade, condenado por de matar o delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, no ano de 2014.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido do sistema prisional do Ceará (CPPL1, Itaitinga/CE), após escapar durante uma rebelião. Ele estava preso mediante cumprimento de mandado de prisão de sentença penal condenatória de 36 anos e nove meses de reclusão pelo cometimento dos crimes de latrocínio, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, posse de arma com identificação raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Lucas Craveiro Alves foi abordado no dia 17 de março de 2014 pelo preso e outros homens comparsas enquanto saía de uma lanchonete no bairro Édson Queiroz, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em Fortaleza (CE), quando caminhava pela calçada em direção ao carro, estacionado próximo ao local.
A arma do delegado foi levada, mas depois recuperada pela polícia. A vítima tinha 33 anos de idade, era cearense e trabalhava na Delegacia Regional de Esperantina, no interior do Piauí.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Da Redação