A Justiça Eleitoral determinou o afastamento da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) da Câmara Municipal de Teresina. A parlamentar foi presa pela Polícia Federal no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, após investigação ter apontado indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi financiada por recursos ilícitos da facção criminosa.
“O Juízo Eleitoral determinou o afastamento da parlamentar na Câmara Municipal de Teresina, a suspensão das atividades da ONG, com o consequente impedimento de receber qualquer novo aporte de recursos, e a proibição dos suspeitos afastados de suas funções de frequentarem os locais que trabalhavam e de manter contato com outros servidores”, afirma a decisão.
“Há indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi custeada com recursos ilícitos oriundos de facção criminosa, bem como de desvios de recursos públicos de uma instituição não governamental”, completa a PF.
Namorado da parlamentar segue preso
O namorado da vereadora, Alandilson Cardoso Passos, foi preso em Minas Gerais sob suspeita de integrar uma facção criminosa. Ele permanece detido. No momento da prisão, Alandilson estava acompanhado da vereadora e já tinha uma passagem comprada para viajar a São Paulo.
Da Redação