25.7 C
Teresina
quarta-feira, abril 2, 2025
Dengue
InícioDestaquesDeputada defende vagas exclusivas para pessoas com autismo

Deputada defende vagas exclusivas para pessoas com autismo

Requerimento de Gracinha Mão Santa defende vagas de estacionamento para autistas

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (1), projetos de lei que visam garantir melhores condições de vida para pessoas com transtorno do espectro autista e idosos. Os projetos passam a tramitar na Casa e vão ser analisados nas comissões técnicas.

 

Para as pessoas com autismo, o foco da parlamentar é na acessibilidade. A matéria prevê um percentual mínimo de 2% das vagas para esse público em estacionamentos de shopping centers, estabelecimentos públicos e privados, e demais locais de grande circulação que tenham mais de 100 vagas. Os idosos são contemplados em projeto da deputada que cria a creche para idosos chamada Cantinho da Melhor Idade, onde devem ser realizadas atividades de bem estar para essa parcela da população.

Também focada na área social, Gracinha Mão Santa apresentou requerimento solicitando que o presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), realize algumas ações na área da saúde. Ela sugeriu que a iniciativa possa ser feita logo após a Páscoa com apoio de serviços do Governo do Estado e do Sesc (Serviço Social do Comércio).

 
TV Antares em Floriano

 
Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT)  apresentou requerimentos pedindo a melhoria em infraestruturas da cidade de Floriano. Para o setor econômico, ele solicita à Investe Piauí a construção de um pólo industrial, e para as comunicações, o deputado pede a instalação da TV Antares. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Relacionado a estradas, os parlamentares aprovaram requerimento de Henrique Pires (MDB) solicitando o asfaltamento do trecho rodoviário que liga Júlio Borges à cidade baiana de Mansidão. O deputado ainda apresentou projeto de decreto legislativo para conceder o título de cidadania piauiense a Antonio Wilson Silva Mendes.

TJ – O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí encaminhou à Alepi projeto que altera a organização administrativa dos juizados especiais da Comarca de Teresina. A matéria envolve a gestão de pessoas do Poder na capital.

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI