O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, confirmou nesta segunda-feira (31) a saída da secretária da Semel, Sarah Menezes. A ex-judoca, campeã olímpica, pode estar de saída da gestão de esportes de Teresina.
O prefeito não confirmou o substituto de Sarah Menezes na Semel, sendo que Expedito Falcão permanece no cargo interinamente.
Sarah Menezes optou pela saída da pasta após a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) dar um ultimato para ela escolher entre a entidade e a Prefeitura de Teresina. Atualmente, Sarah Menezes é treinadora da Seleção Brasileira de Judô.
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) emitiu nota afirmando que a ex-judoca teria que fazer a escolha de ser treinadora da Seleção Brasileira de Judô ou de secretária de Esportes de Teresina (Semel).
Confira a nota na íntegra
Com a nomeação da Sarah para a SEMEL de Teresina, surgiram questões de incompatibilidade relacionadas ao repasse de recursos públicos do Comitê Olímpico do Brasil. A CBJ remunera a comissão técnica da Seleção Brasileira via verba de loteria, e a legislação não permite a utilização desse recurso para pagamento de colaboradores que ocupam outro cargo público.
A Sarah foi notificada sobre essa incompatibilidade, e cabe a ela a escolha de qual caminho seguir. A CBJ vai respeitar e apoiar qualquer decisão da campeã olímpica, seja a de permanecer como treinadora da entidade ou no cargo de Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Teresina, sua cidade natal. Temos certeza que, com seu vasto currículo e anos de experiência e dedicação ao esporte brasileiro, qualquer lado será beneficiado.
Orlando Dias