O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demitiu neta sexta-feira (28) o técnico Dorival Júnior do comando da seleção brasileira. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também estão fora.
A CBF, por meio de nota, agradeceu a Dorival e afirmou que já trabalha na busca por um substituto.
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”.
O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, seguem na CBF.
Em pronunciamento feito na tarde desta sexta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a busca por um substituto foi iniciada somente nesta sexta-feira.
- Na terça-feira, eu disse a vocês depois do jogo que falaria no dia seguinte. Falamos e reunimos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, e a CBF anuncia nesse momento que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na Seleção e deseja para ele todo sucesso em sua carreira.
- Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira.
O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha, é o preferido de Ednaldo para assumir o comando da Seleção a cerca de um ano da próxima Copa do Mundo. Jorge Jesus também está no radar.
Da Redação