O ex-deputado estadual Sebastião Rocha Leal Júnior morreu aos 75 anos na noite de quinta-feira (27), em Teresina. Ele fez transplante de rins há cinco anos e estava internado em hospital particular na capital piauiense, onde sofreu um infarto.
Nascido no Rio de Janeiro, Leal Júnior era advogado, foi deputado estadual por três mandatos e secretário de Comunicação e de Governo do Estado do Piauí, durante o governo de Hugo Napoleão.
Na política, Leal Júnior foi membro da ARENA e do PDS. Durante o primeiro governo de Hugo Napoleão, assumiu a Secretaria de Comunicação Social e a presidência da Companhia de Desenvolvimento do Piauí (COMDEPI). Posteriormente, com Hugo Napoleão no Ministério da Educação, por indicação do então presidente José Sarney, ocupou os cargos de chefe de gabinete e secretário particular da pasta. Voltou à Secretaria de Comunicação Social no governo Freitas Neto.
Eleito deputado estadual pelo PFL em 1994, 1998 e 2002, Leal Júnior teve uma atuação marcante no parlamento estadual. Também ocupou o cargo de Secretário de Governo durante a segunda gestão de Hugo Napoleão no Palácio de Karnak.
O velório será realizado nesta sexta-feira (28), a partir das 10h, na residência do ex-deputado. A missa ocorrerá às 15h, seguida do sepultamento no Cemitério da Ressurreição.
Da Redação