A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira(28) operação policial nas regiões do Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul, para combater a criminalidade de facções criminosas na capital piauiense.
De acordo com o Draco, os alvos são investigados por praticar assaltos a transeuntes, roubos de motocicletas e veículos, sempre com extrema violência, além de estarem ligados ao assalto ocorrido recentemente contra um vereador de Teresina.
“Durante a operação, foram cumpridas 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e buscas específicas contra menores de idade, que atuavam junto ao grupo criminoso. As investigações apontaram que adolescentes eram cooptados pela facção para participação direta nos roubos”, explica o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
O delegado Charles Pessoa acrescentou que pai e filho foram presos durante a operação. Uma mulher, conhecida Charmosa do 15, também foi presa.
Participaram da a Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da PC-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, NOC e Guarda Municipal de Teresina.
Orlando Dias