O ator Duda Nagle, que este ano participa da Paixão de Cristo em Floriano, afirmou que que já esteve no estado em duas ocasiões e uma delas marcou sua vida para sempre: “Eu estava no Piauí fazendo um espetáculo quando minha ex-mulher descobriu que estava grávida. Recebi uma mensagem dela no whatsapp e esse foi o maior milagre que testemunhei, que é o surgimento de uma pessoa, minha filha, e a cada hora eu vejo minha filha, esse milagre, ganhar camadas de complexidade, então, foi uma passagem muito importante para minha vida”.
O ator destaca também a responsabilidade de interpretar o homem que é referência para a humanidade no espetáculo piauiense que tem 30 anos de tradição.
“Esta é a primeira vez que vou interpretar Jesus e quero aprender muito com essa experiência, porque o ator é um aprendedor, ele busca estudar para se aproximar ao máximo possível dos personagens e eu confesso que estou buscando referências, buscando me colocar no lugar do Deus vivo, mas é muito complexo, muito profundo. E o fato de estar me colocando no lugar de Jesus é um ato muito profundo e com potencial transformador muito grande”, pontua.
A Paixão de Cristo de Floriano completa 30 anos este ano e promete emocionar ainda mais o público presente nas apresentações dos dias 18 e 19 de abril, no Teatro Cidade Cenográfico. Além de Duda, o elenco convidado conta com Humberto Martins como Pilatos, Isabela Garcia interpretando Maria, Claudia Ohana como Madalena, Vanessa Gerbelli como Herodias, Tarso Tapety como Herodes, além de grande elenco local.
O evento é gratuito, realizado pelo grupo Escândalo Legalizado de Teatro com apoio da Lei Rouanet, Governo Federal, Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Ferronorte, Via Bebidas, Eldorado Bebidas e Rede Clube.
Da Redação