A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, nesta sexta-feira (28), operação para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão nos bairros Pedra Mole, Tabajaras e Nova Teresina, na zona Norte da capital.
De acordo com o DHPP, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento no assassinato de dois homens, além de integrarem uma organização criminosa. A ação faz parte do trabalho contínuo da Polícia Civil no combate à criminalidade violenta e na elucidação de homicídios.
O delegado Divanilson Sena, do DHPP, afirmou os acusados são membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e cometeram o crime contra Raimundo Monteiro por uma desavença que a vítima possuía com um dos faccionados na localidade. A investigação do DHPP apontou também que a vítima não possuía ligações com a facção criminosa que atua na localidade da Pedra Mole.
“A gente estava escutando-os, prestaram interrogatório para gente delimitar a participação de cada um nesse crime. Foram presos apenas os envolvidos na morte do Raimundo, na morte do estudante ainda buscamos cumprir esse mandado. O que aconteceu é que com a morte do estudante, alguns faccionados, lá da região, saíram para pegar o autor da morte do estudante, foi quando um desses indivíduos tinha uma desavença com o Raimundo. Então, ele aproveitou o ensejo quando viu o Raimundo, que estava chegando do trabalho, e o matou. O Raimundo não tinha envolvimento com o crime, ele apenas tinha uma desavença com o faccionado lá da região. Em razão disso, o grupo estava atrás do autor do homicídio do estudante, viu ele passando, aproveitaram o ensejo e o mataram”, detalhou o delegado.
A operação conta com o apoio de delegacias especializadas da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
A operação conta com o apoio de delegacias especializadas da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.