Um Boeing 737 da companhia americana Southwest precisou arremeter quando estava a poucos segundos antes de tocar a pista para não colidir com um jatinho que cruzava a mesma pista no momento. A imagem foi captada na manhã de hoje (25) por uma câmera do Canal IN 4K Chicago Midway, Illinois.
A ocorrência foi registrada no Aeroporto Internacional Midway de Chicago (MDW). O Boeing 737-8 da Southwest, matrícula N8517F, vinha de Omaha, em Nebraska e pousaria em Chicago às 9h02. O jato que cruzou a pista é um Bombardier Challenger 350, que iria de Chicago a Knoxville, no Tennessee. Ainda não está claro qual das duas aeronaves tinha autorização para usar a pista, ou se a torre de controle permitiu a operação equivocadamente aos dois jatos.
Chicago airport earlier this morning 😳@AirNavRadar pic.twitter.com/BueSghL3mm
— Flight Emergency (@FlightEmergency) February 25, 2025
O quase acidente é registrado menos de 1 mês depois que um voo comercial da American Airlines, um modelo Bombardier da American Eagle, subsidiária da American Airlines, bateu em pleno ar em um helicóptero militar modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, quando se aproximava para o pouso em Washington. Sessenta passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo do avião, e três tripulantes ocupavam o helicóptero.
Midway serviu como o principal aeroporto de Chicago até a inauguração do Aeroporto Internacional O’Hare, em 1944. Midway é um dos aeroportos mais movimentados do país e o segundo aeroporto mais movimentado tanto na área metropolitana de Chicago quanto no estado de Illinois, atendendo 22.050.489 passageiros em 2023. Midway é uma base para a Southwest Airlines, que transporta mais de 90% dos passageiros no aeroporto.