A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Petrônio Portella, espera movimentação de 14 mil passageiros entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, período carnavalesco. De acordo com a empresa que administra o terminal na capital piauiense, 124 operações comerciais de pousos e decolagens estão previstas para o período.
Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Teresina, explica que toda logística já está sendo preparada para que os passageiros tenham uma experiência positiva.
“Os turistas que irão viajar para outros lugares, bem como aqueles que chegarão para curtir a folia em Teresina poderão usufruir das novas acomodações do aeroporto, cujas melhorias e ampliação foram entregues recentemente. Nossa missão é que os passageiros tenham uma estadia tranquila, segura e confortável enquanto estiverem utilizando os serviços do terminal”, destaca Vasconcelos.
Os principais destinos de embarque e de conexão dos teresinenses no período carnavalesco são os estados de Recife, Fortaleza, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.
Para que tudo ocorra bem durante a viagem, a CCR Aeroportos orienta que o usuário certifique-se de que está com um documento de identificação válido, a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in, que pode ser feito de forma online, para que todo o processo seja ainda mais ágil.
A CCR Aeroportos acrescentou que é importante verificar as políticas de bagagem da companhia aérea, especialmente quanto aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e a bagagem despachada. Além disso, o passageiro deve estar preparado para passar pelo controle de segurança. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão, bem como passar pelos detectores de metais.
Com informações da Ascom