Preta Gil foi alvo de uma fake news nesta sexta-feira (21), quando uma mensagem circulou nas redes sociais afirmando, erroneamente, que a cantora havia falecido. A artista, que recentemente recebeu alta após 55 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, fez questão de desmentir a informação e tranquilizar os fãs. “Oi, querida! Eu estou vivíssima, ainda estou aqui e estarei por muito tempo. Que loucura”, respondeu Preta, ao compartilhar a postagem falsa em seus Stories no Instagram.
A mensagem divulgada por uma internauta dizia: “Infelizmente ela se foi, perda muito triste, lutou muito”. O boato rapidamente se espalhou, causando preocupação entre os admiradores da cantora e de sua família. Preta, que tem sido transparente sobre sua luta contra o câncer colorretal desde seu diagnóstico em janeiro de 2023, aproveitou a situação para alertar sobre os perigos da desinformação. “Vivemos tempos em que qualquer pessoa pode espalhar uma mentira como essa, sem pensar no impacto que isso causa. É muito triste ver esse tipo de fake news”, desabafou.
A cantora passou por uma cirurgia delicada de mais de 20 horas para a retirada de tumores em dezembro de 2023. Na época, ela foi considerada em remissão, mas, em agosto de 2024, revelou que a doença havia retornado em quatro áreas diferentes do corpo. Durante todo o tratamento, Preta tem compartilhado sua jornada com os seguidores, transmitindo mensagens de força e esperança.
Apesar do susto, Preta Gil segue focada em sua recuperação e no apoio de seus familiares, incluindo seu pai, o cantor Gilberto Gil. Ela também recebeu mensagens de carinho de fãs e amigos, que celebraram sua resposta bem-humorada e combativa. “Seguimos firmes, com fé e esperança!”, afirmou a cantora, reforçando sua determinação em continuar lutando contra a doença.
Ver essa foto no Instagram