O deputado Gustavo Neiva (Pogressistas) fez na quarta-feira (19) uma análise dos primeiros 40 dias da administração do prefeito Sílvio Mendes à frente da Prefeitura de Teresina. O parlamentar destacou que saúde, educação, transporte público, limpeza e abastecimento de água foram são os setores que vêm recebendo maior atenção da gestão de Silvio Mendes.
“Com a sua experiência, Dr. Sílvio montou uma equipe que está trabalhando diuturnamente para resolver os principais gargalos que encontrou na Prefeitura, uma Prefeitura totalmente sucateada, cheia de dívidas, a insatisfação da população com os serviços públicos precarizados”, disse.
O parlamentar destacou a convocação de mais de mil profissionais da saúde aprovados no último concurso e a aquisição de material e medicamentos de forma emergencial para as unidades básicas. Além disso, a atual gestão teria concedido aumento para os professores acima do piso nacional.
“Isso evidencia que a saúde e a educação são prioridades dessa nova gestão. Sem dúvida, um dos grandes objetivos é reconquistar aquele posto que Teresina sempre teve: como a melhor educação dentre as capitais do nosso país”, pontuou.
Segundo Gustavo Neiva, mais de 40 mil toneladas de lixo foram retiradas das ruas de toda a capital, por meio de um programa emergencial empreendido pela atual gestão. Além disso, o prefeito teria determinado o aumento da frota de ônibus e a realização de um estudo para recuperar o sistema de transporte público da cidade.
Quanto ao abastecimento de água, Gustavo Neiva enfatizou que o prefeito proibiu a concessionária Águas de Teresina de abrir novos buracos, até consertar aquilo que já está aberto, e pediu uma revisão na tarifa do esgoto, que acaba por encarecer a conta de água ao final do mês e tem sido alvo de constantes reclamações.
“Temos aí uma gestão eficiente, profícua, que está realmente empenhada em resolver esses principais problemas que tanto afligem a população. Pela sua experiência e pela sua determinação de honrar a confiança que recebeu nas últimas eleições. […] Quero aqui me somar aos teresinenses e parabenizar Dr. Sílvio por esse começo de gestão”, concluiu.
Com informações da Alepi