Os piauienses que estiverem se organizando para curtir o carnaval na Planície Litorânea vão viver uma grande festa, de acordo com a deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas). Ela utilizou o seu tempo de fala na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (19) para convidar a população para aproveitar a cultura e as belezas naturais do litoral.
“O litoral vai ter atrações muito fortes na cidade de Parnaíba. O prefeito Novo Francisco está lançando um calendário brilhante, lindo, maravilhoso e forte. O próprio prefeito vai fazer o lançamento, eu, como deputada, ajudei com emendas e no que fosse possível para a realização desse evento. A Prefeitura de Luís Correia também está fazendo um grande carnaval. Um não concorre com o outro. São carnavais que se completam e que levam mais turismo. Cajueiro da Praia também está fazendo um bom carnaval. De outra forma, com outro viés, com públicos diferentes, com calendários diferentes que complementam a atratividade turística”, convidou Gracinha Mão Santa.
No mesmo discurso, a parlamentar informou que vai participar nesta quinta-feira (20) de uma audiência pública no Ministério Público do Trabalho que vai tratar da situação dos catadores de lixo em Parnaíba. Gracinha Mão Santa cobrou que o governo do estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), contribua com a solução do problema e não politize a questão. Ela defende que a cidade tem uma população circulante que justifica uma ação ativa do estado na busca de uma solução.
“É um assunto que tem que ter um elo entre os municípios e o estado, porque município nenhum consegue resolver esse tipo de problema sozinho, senão vai impactar mais na conta do bolso do cidadão que não aguenta mais pagar taxa”, cobrou Gracinha Mão Santa. Ela lembrou que a Agespisa foi multada, recentemente, por que era uma das maiores poluidoras de Parnaíba.