Uma jovem de 20 anos foi sequestrada por três homens na saída de uma igreja no centro de Quixeramobim, município no Ceará, levada como refém no próprio carro, roubada pelos criminosos e encontrada morta horas depois, no domingo, 16, em uma cidade vizinha. O trio suspeito foi preso após o crime de latrocínio.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) ao Terra, os homens foram capturados na cidade de Quixadá, local onde o veículo da vítima foi encontrado.
O caso foi registrado na tarde de domingo. Natany Alves estava dentro do carro, estacionado próximo à igreja em Quixeramobim, quando foi surpreendida pelos três homens. Eles entraram no veículo, não deixaram ela sair e seguiram com a jovem.
A polícia foi avisada sobre o sumiço de Natany e, com o auxílio de um sistema de segurança, localizou o carro da mulher, abandonado horas depois em Quixadá.
Após encontrarem o veículo, os policiais chegaram aos três homens suspeitos do crime. Eles estavam em uma residência na mesma cidade. Dois deles, que não tiveram as identidades divulgadas, têm 43 anos, sendo que um já tem antecedente por injúria no contexto de violência doméstica. O terceiro suspeito tem 23 anos.
Os homens foram levados para a delegacia de Quixadá, confessaram o crime e apontaram onde o corpo da vítima foi deixado, no distrito de Laranjeiras, na cidade de Banabuiú. Os suspeitos estavam com alguns pertences de Natany.
“Eles foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e colocados à disposição da Justiça”, informou a SSPDS.
De acordo com o inquérito obtido pelo O Povo, os criminosos afirmaram que tinham o intuito de roubar o carro da vítima para que um deles pagasse uma dívida. Ainda conforme o jornal, a jovem foi morta a pedradas.
Estudante de química
Natany era estudante do curso de Licenciatura em Química, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no campus Quixadá.
A instituição emitiu uma nota de pesar pela morte da jovem. “Com imensa tristeza, lamentamos o falecimento da nossa querida aluna do curso de Licenciatura em Química, Natany Alves Sales, ocorrido ontem, 16 de fevereiro. Informamos que o campus decretou luto, e não haverá funcionamento do IFCE Quixadá nesta segunda-feira, 17 de fevereiro. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares.”
O velório e o enterro da jovem acontecem nesta segunda-feira, 17, na cidade de Quixeramobim.
Luto de três dias
Por meio das redes sociais, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, decretou luto oficial de três dias na cidade.
“É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios. Nossa terra sempre se caracterizou por ser um município de paz e fé, e é com profundo pesar que testemunhamos esse ato de violência”, escreveu.
“Deus, em sua infinita misericórdia, é o único capaz de trazer à família a consolação que seu amor produz. Que Ele os abençoe e os fortaleça neste momento de dor e luto”, completou.
Também pelas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou o caso. “Os três bandidos que mataram uma jovem no Sertão Central, ontem, foram presos por nossa polícia momentos após o crime e irão pagar na Justiça por tamanha barbaridade. Uma violência inaceitável e que nos deixa indignados”, disse.
“Não temos medido esforços e investimentos para aumentar a segurança do estado e sermos cada vez mais implacáveis com esses criminosos, e continuaremos trabalhando noite e dia para enfrentar esse grave problema, que atinge todo o País. Lamento profundamente esse fato e me solidarizo com a família e amigos da vítima”, acrescentou o governador.