O deputado Tiago Vasconcelos assumiu mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quinta-feira (13). Ele ocupa a vaga deixada pela deputada Simone Pereira (MDB), que assumiu a Coordenadoria de Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).
O parlamentar afirmou que lutará pela educação, esporte e agricultura familiar.
“Assumo essa cadeira com o objetivo de servir aos que mais precisam. Marcaremos posição na trincheira por uma educação que prepare nossas crianças e jovens para um futuro digno. Marcaremos posição pelo esporte como ferramenta de inclusão, disciplina e saúde. Marcaremos posição pela agricultura familiar, que coloca alimento nas mesas das famílias piauienses”, afirmou.
O presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), presidiu a sessão de recondução do deputado e enalteceu as experiências dele em cargos públicos.
“Desejo o sucesso que você teve quando estava conduzindo a Cendfol, fez um grande trabalho lá na coordenadoria. Que você traga toda a sua disposição, toda a sua vontade, todo o seu tempo, o seu compromisso com o Piauí”, afirmou.
Os deputados Fábio Novo (PT), Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) e Evaldo Gomes (Solidariedade) parabenizaram Tiago Vasconcelos, dizendo que ele vai ajudar o Legislativo piauiense com experiência, ideias e projetos. “Se sinta um deputado do povo. Tenho absoluta certeza que faremos uma grande parceria”, disse Evaldo.
Tiago Vasconcelos atuou como vereador, no período de 2013 a 2016, quando, por exemplo, foi o autor da Lei que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Também foi Diretor Técnico do Detran-PI e superintendente do Incra.
Da Redação