Uma concessionária de carros luxo ficou alagada durante o temporal que atingiu a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na segunda-feira, 10. A loja da montadora GWM fica localizada às margens da rodovia Presidente Dutra e abrigava dezenas de veículos híbridos e elétricos, que foram vistos boiando durante a inundação.
O Terra buscou contato com a concessionária para saber detalhes sobre o prejuízo, mas não houve retorno até o momento. O texto será atualizado em caso de manifestação.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, o temporal durou cerca de 1 hora e meia, e, nesse curto intervalo de tempo, a Defesa Civil registrou cerca de 100 mm de chuva, valor muito acima dos 10 mm previstos inicialmente para o dia.
Ainda de acordo com a administração municipal, houve ao menos 15 ocorrências de alagamentos em residências; desabamentos de muros residenciais ou de partes de residências; ao menos nove quedas de árvores; e deslizamentos. Ainda assim, não houve registro de vítimas.
“A Marginal da Via Dutra, sentido São Paulo, ficou congestionada durante cerca de 2 horas até as águas escorrerem. A chuva também provocou a interrupção da rede elétrica, apagando semáforos e causando problemas de trânsito”, informou a prefeitura. O fornecimento da energia elétrica só foi restabelecido na madrugada desta terça-feira, 11.