A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), realizou no último domingo (9) uma ação integrada de fiscalização na cidade de Campo Maior, para combater manobras com motocicletas, conhecido como “grau”.
De acordo com a Polícia Militar, foram abordadas 112 motocicletas e 3 carros, além de 268 pessoas. As equipes também realizaram 85 revistas pessoais e 3 buscas veiculares. Como resultado, 98 autos de infração de trânsito (AITs) foram aplicados pelo BPTran, enquanto o BPRE registrou 22 infrações. Um dos principais problemas identificados foi a condução de veículos sem habilitação, com 34 autuações desse tipo.
“No total, 68 motocicletas foram removidas pelo BPTran e 9 veículos pelo BPRE, sendo que um veículo recuperado constava como irregular. Nenhum condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, segundo os testes de alcoolemia realizados”, destaca.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Diretoria de Inteligência da SSP, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia Seccional de Campo Maior, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Conselho Tutelar de Campo Maior.
Da Redação