O Hamas libertou neste sábado (8) mais três reféns israelenses. Essa foi a quinta troca por presos palestinos na primeira fase do acordo de cessar-fogo.
Os reféns foram identificados por Ohad Ben Ami, Eli Sharabi e Or Levy foram entregues à Cruz Vermelha. Os dois primeiros haviam sido feitos reféns no Kibbutz Be’eri durante o ataque transfronteiriço liderado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Or Levy foi sequestrado naquele mesmo dia no festival de música Nova.
Israel deve libertar 183 palestinos em troca desses reféns ainda neste sábado. Esse total inclui 18 palestinos que cumprem penas de prisão perpétua, 54 que cumprem penas longas e 111 que foram detidos na Faixa de Gaza durante a guerra.
Pelo menos 100 prisioneiros chegaram a Gaza ainda durante a manhã. Eles foram recebidos com festa em Ramallah e sete deles precisaram de atendimentos em hospitais locais após a chegada em Gaza.
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas entrou em vigor no dia 19 de janeiro. Três mulheres israelenses foram as primeiras reféns libertadas pelo grupo terrorista.
Com informações da Reuters