Maria dos Aflitos, acusado de participar com o marido, Francisco de Assis, de envenenamento que levou a morte de cinco pessoas da mesma família em Parnaíba, no litoral do Piauí, confessou ter matado a vizinha, Maria Jocilene da Silva, com café envenenado. A informação foi divulgada no programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (2).
“Ela (Jocilene) bebeu o café sem ver que estava envenenado”, explica Maria dos Aflitos.
Maria do Aflitos acrescentou que envenenou Maria Jocilene da Silva para que seu companheiro, Francisco de Assis Pereira da Costa, que está preso desde 9 janeiro, fosse colocado em liberdade.
“Acreditava que Francisco de Assis ia ser solto. Então, eu fiz isso. Mas eu me arrependo. Me arrependo amargamente”, diz Maria dos Aflitos em depoimento.
o secretário de Segurança, Chico Lucas, afirmou que o casal queria se livrar dos filhos.
“Queriam se livrar dos filhos, da família. Uma situação de pobreza”, frisa.
O secretário afirmou que Maria Jocilene tinha uma relação amorosa com Maria dos Aflitos.
Relembre o caso
Maria dos Aflitos é mãe de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e de Manoel Leandro da Silva, de 18 anos. Francisca Maria morreu após seis dias internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), enquanto Manoel Leandro faleceu horas depois de consumir o alimento envenenado.
Os filhos de Francisca Maria – Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, Maria Lauane Fontenele, de 3 anos, e Maria Gabriele Fontenele, de 4 anos – também não resistiram e morreram.
As crianças eram irmãs de Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, que morreram em agosto do ano passado após ingerirem o mesmo pesticida
Lucélia Maria da Conceição, de 54 anos, foi presa, acusada de envenenar duas crianças em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Padrasto é preso
A Polícia Civil prendeu um homem identificado como Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, acusado de envenenar a família que perdeu quatro pessoas em Parnaíba, no Litoral do Piauí.

O acusado é padrasto de Francisca Maria Silva, que morreu na terça-feira (7) e era mãe de João Miguel Silva e Ulisses Gabriel Silva, de 7 e 8 anos, que morreram no final de 2024, também envenenados.
Mulher acusada de envenenar irmãos é colocada em liberdade
Lucélia Maria da Conceição, de 54 anos, foi colocada em liberdade. Ela estava presa na Penitenciária Feminina de Teresina, onde cumpria prisão deste agosto de 2024, acusada de envenenar duas crianças em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Mulher morre suspeita de envenenamento
Uma mulher identificada por Maria Jocilene da Silva, de 41 anos, morreu suspeita de envenenamento coletivo ocorrido durante o almoço do dia 1º de janeiro.
De acordo com informações preliminares, Maria Jocilene passou mal e foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu e faleceu.

Orlando Dias